Skip to main content
State of Data Science

Alerta: Seus analistas de dados estão perdendo tempo com atividades manuais! Entenda melhor.

State of Data Science

Quem acompanha o nosso blog e redes sociais sabe que a Red Innovations está sempre atenta às tendências, pesquisas e novidades que estão em alta no mercado de tecnologia e ciência de dados.

E neste artigo, trazemos mais uma recomendação de leitura e análise de um e-book divulgado pela revista Computer World. Nele contém um infobrief com uma análise completa do IDC, sobre o estado da ciência e análise de dados nos dias atuais, patrocinado pelos nossos parceiros do Alteryx. Entenda por que recomendamos a leitura a seguir!

Por que você deve ler o “An IDC InfoBrief: State of Data Science and Analytics”?

O material traz dados atualizados e importantes sobre a ineficiência de mais de 54 milhões de profissionais de dados em diversas empresas pelo mundo, em que 44% de suas jornadas de trabalho são relacionadas a atividades improdutivas.

Improdutividade essa que está ligada a quanto os analistas perdem seu tempo com atividades repetitivas, aprendizado de ferramentas e tecnologias não eficientes e outros trabalhos manuais, como preenchimento e atualização de tabelas, por exemplo.

É um material que deixa gestores e decisores de empresas reflexivos a observar o tipo de trabalho que os seus analistas de dados vêm fazendo na companhia. Funciona como um alerta de que tais profissionais não são robôs sujeitos a desperdiçarem tempo nessas atividades, sendo que existe a automatização por ferramentas que tornam tudo mais eficiente, além de que os libertam para desenvolverem ideias e soluções relevantes para a empresa.

São alguns dos tópicos mais relevantes que você vai conferir no e-book:

  • Desafios que estes profissionais de dados modernos enfrentam;
  • Em quais atividades mais eles perdem tempo e dinheiro na empresa;
  • Áreas onde é possível reduzir o atrito de dados;
  • Principais conclusões que se pode obter a partir dos dados levantados; e muito mais.

Valorize o trabalho dos seus profissionais de ciência dos dados! Eles são cruciais para o avanço do seu negócio, principalmente nos dias de hoje em que a economia digital cresce em alta velocidade. A análise de dados é o futuro, não a perda de tempo com atividades manuais completamente substituíveis por processos de máquinas.

Expanda seus conhecimentos sobre o assunto! Clique aqui agora mesmo para fazer o download gratuito de “State of Data Science and Analytics” e seja o líder que o seu analista de dados busca como profissional e também como pessoa.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *