Skip to main content

Alteryx fecha aquisição da Trifacta

No dia 7 de fevereiro de 2022, em Irvine, Califórnia, a Alteryx anunciou que concluiu a aquisição da Trifacta, uma empresa com sede em São Francisco que oferece recursos de nuvem para ajudar as empresas a impulsionar sua transformação analítica em escala.

A Trifacta conquistou uma forte presença no Global 2000 e em grandes empresas. Com a aquisição, a Alteryx estará posicionada de forma única para oferecer a grandes empresas uma plataforma de automação de análise integrada low code/no code de ponta a ponta na nuvem, atendendo às necessidades de toda a empresa: equipes de análise de dados, equipes de TI/engenharia de dados e usuários empresariais.

“A Trifacta traz uma integração revolucionária com data warehouses em nuvem, como o Snowflake, e arquitetura desenvolvida especificamente para os três principais provedores de nuvem pública, Amazon Web Services, Google Cloud Platform e Microsoft Azure”, disse Mark Anderson, CEO da Alteryx. “Esses recursos vão ancorar e acelerar a jornada do Alteryx para a nuvem, combinando nossa solução de análise líder do setor com os recursos nativos da nuvem da Trifacta para oferecer opções de implantação incomparáveis que atendem às necessidades de análise de nossos clientes.”

A Alteryx pretende combinar sua solução líder de mercado de análise low code/no code com os recursos nativos da nuvem da Trifacta para oferecer opções flexíveis de implantação — on premissas, nuvem ou híbrida — para atender às necessidades de análise dos clientes corporativos. A Alteryx também continuará investindo em seus produtos Designer e Server, oferecendo aos clientes flexibilidade de implantação para suas cargas de trabalho analíticas.

“Há muito conhecida por seus recursos de autoatendimento para automatizar o acesso a dados, preparação, análise e processos de ciência de dados, a Alteryx vem aprimorando e expandindo constantemente sua plataforma para torná-la ainda mais acessível e atraente para uma base mais ampla de clientes”, disse David Menninger, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa da Ventana Research. “A combinação com a plataforma nativa em nuvem da Trifacta ajudará a melhorar o apelo para engenheiros de dados e equipes de TI, ao mesmo tempo em que adiciona importantes recursos nativos de nuvem para acelerar a adoção de seu novo portfólio de produtos baseados em nuvem.”

A Alteryx fornecerá comentários adicionais sobre a aquisição quando a empresa divulgar seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano de 2021.

Leia o artigo na íntegra, escrito originalmente em inglês:
https://www.alteryx.com/about-us/newsroom/press-release/alteryx-closes-acquisition-of-trifacta

Tradução livre por Neli Alessio