Skip to main content
como usar análise de dados

Análise de dados: Muitas organizações estão deixando de usar! Esta é a melhor opção?

como usar análise de dados

O boom da análise de dados incorporado à cultura organizacional é algo relativamente novo, que estourou há poucos. Ao mesmo tempo em que muitas empresas ficaram engajadas com a ideia e continuaram firmes e fortes, valorizando a área internamente na empresa, outras deixaram os recursos de lado ou permanecem insistindo numa mesma ferramenta sem nem saber se faz diferença nos negócios. E você, em qual posição a sua empresa se encontra atualmente?

Para embasar seu pensamento, trouxemos uma dica de material muito especial sobre uma nova pesquisa feita pela Harvard Business Review Analytic Services, patrocinada pelo Alteryx e divulgada em forma de e-book pela revista Computer World.

O material fala sobre como as organizações vêm usando (ou deixando de usar) a análise de dados no dia a dia. E as descobertas são bem interessantes, você precisa conferir!

Por que você deve baixar o e-book “Scaling The Power of Analytics Across The Organization”?

Nele você vai encontrar dados atualizados sobre a presença da análise de dados nas empresas. Uma dessas informações, por exemplo, é que 55% das organizações acreditam que análise de dados permanece como algo importante, enquanto cerca de 30% estão insatisfeitas com seus resultados através das ferramentas usadas.

A partir dessas informações é possível refletir: Será que a cultura dos dados não “pegou” nessas empresas pelo uso incorreto das ferramentas? Pelo perfil dos profissionais que trabalham nelas? Ou algo maior… Será que elas não têm uma cultura imersa na transformação digital? Pode ser absolutamente qualquer uma dessas respostas, assim como para sua empresa.

O e-book comenta sobre como a cultura dos dados é um processo, e não algo que nasce da noite para o dia. Também nos apresenta dados que mostram a relevância dessa cultura no dia a dia das empresas, tais como: quase metade das organizações adotaram a análise interna dos dados como respostas para suas “dores”, sendo que 71% delas usam diária ou semanalmente!

São alguns dos tópicos mais relevantes que você vai conferir no e-book:

  • Dados atualizados sobre a análise de dados em companhias de todo o mundo;
  • Como superar obstáculos com soluções escaláveis, automatizadas e fáceis de aplicar;
  • Como posicionar sua organização para obter insights democratizados e tomar decisões mais rápidas; e muito mais.

Portanto, se a sua empresa está interessada em começar ou aprofundar na análise de dados, é uma leitura muito recomendada para embasar a sua jornada! Clique aqui para fazer o download grátis do e-book “Scaling The Power of Analytics Across The Organization”. Compartilhe e repasse para sua equipe, será uma boa leitura para todos!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *