Skip to main content
deep learning

O que é e como aplicar o Deep Learning?

Inteligência Artificial ajuda a melhorar o desempenho do seu negócio e se destacar no mercado de maneira eficiente e segura.

Houve uma época da vida em que as pessoas apenas sonhavam que chegaria um dia em que a tecnologia conseguiria realizar diversas atividades sozinha, e hoje vivemos essa era de uma revolução tecnológica que está acontecendo.

Tudo isso é possível através do Deep Learning, uma Inteligência Artificial (AI) que vem mudando o mercado e a maneira como as empresas atuam. Essa inovação tem muito impacto nas nossas vidas, nos mostrando um novo caminho de interação com as máquinas e com os serviços.

O que é Deep Learning?

É impossível falar de Deep Learning sem explicar o que é Machine Learning, uma área da Inteligência Artificial onde é possível criar algoritmos para ensinar máquinas a desempenharem tarefas comuns de seres humanos.

Isso é possível através da exploração da correlação de dados, descobrindo padrões e aplicando entre eles um modelo que pode ser generalizado para desempenhar alguma tarefa.

O Deep Learning é como se fosse uma ‘subárea’ do Machine Learning e, por meio do sistema de algoritmos de alto nível, que consegue criar camadas em cadeia para pensar de forma hierárquica, processando informações mais complexas, chegando ao ponto de copiar a rede neural de seres humanos. 

Capaz de reconhecer fala, detectar imagens, objetos e descrever conteúdo, esse tipo de tecnologia já está um pouco entre nós através de sistemas inteligentes como a Siri e Cortana, parcialmente alimentadas pelo Deep Learning.

Principais benefícios do Deep Learning

Uma Inteligência Artificial pode oferecer diversos benefícios e facilidades para vida do ser humano, mas quando falamos de Deep Learning isso afeta diretamente o seu negócio e impacta os resultados.

Ele é capaz de complementar ações do Machine Learning, reconhecendo e processando insights, que ajudam a evoluir as tecnologias e oferecer diversos benefícios para você, como:

Processamento de linguagem natural: o mais popular dos benefícios está diretamente ligado a algumas tecnologias do nosso dia a dia, presente em smartphones, navegadores e assistentes pessoais. Essa é uma das tecnologias que mais vem crescendo nos últimos anos e já pode ser aplicada em diversos setores.

Análise de sentimento: muitas empresas já começaram a usar assistentes virtuais para entender como o seu público age ao ver determinados conteúdos, conseguindo detectar o que realmente o seu produto tem causado, direcionando melhor suas estratégias e vendendo espaços publicitários.

Prevenção de fraudes: essa tecnologia também atua em empresas, padronizando informações de dados e analisando opções para oferecer mais segurança, diminuindo os riscos de fraudes em seus algoritmos. Com isso, ao identificar possíveis fraudadores, seus padrões de golpes são analisados pela tecnologia que age de maneira preventiva.

Visão computacional: esses sistemas são bem comuns nos carros de última geração criados no exterior, ele ajuda a identificar cenários e objetos tudo em tempo real, processando todas as informações vistas de maneira rápida e inteligente, e não para por aí, essa tecnologia também pode ser usada nas áreas da saúde, militar e muito mais.

Como instalar Deep Learning na minha empresa?

Para se destacar no mercado é preciso estar sempre atualizado, a melhor maneira disso acontecer é contando com Inteligência Artificial nos seus empreendimentos e ganhar uma vantagem competitiva em seu nicho de atuação.

A tecnologia e o futuro andam de mãos dadas, por isso, investir na sua empresa agora pode fazer toda a diferença amanhã.

Conte com a Red Innovations para te ajudar a implantar tudo que há de novo e desenvolver melhorias para a sua empresa. Acesse agora mesmo: www.redinnovations.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *